INFORMAÇÕES

O tamarillo, de nome científico Ciphomandra betacea (Cav.) Sendt., é uma fruta tropical de origem andina, bem parecida com o tomate, apresentando casca lisa e brilhante, de coloração vermelha, variando do vermelho-carmim até o roxo, e também apresentando variedades alaranjadas.
Também conhecido popularmente como tomate japonês, cigomandra, tomate francês ou tomate de árvore, esta fruta pertence à família das solanáceas, a mesma da berinjela, do tomate e da batata. O centro do tamarillo é de textura macia e gelatinosa com sementinhas comestíveis; já a parte externa de sua polpa é firme e carnuda.
O tomate de árvore era cultivado pelos incas já antes da chegada dos europeus à América, e ainda é muito consumido no Peru e no Equador, além de outros países mundo afora. Conheça melhor as propriedades e os benefícios que o consumo do tamarillo pode proporcionar à sua saúde.

Possui elevado teor de vitaminas como a pró-vitamina A, vitamina B6, C e E, e minerais como o cálcio, ferro, fósforo e magnésio, é rico em substâncias antioxidantes e contém grande quantidade de fibras.

 

ONDE

As nectarinas, são frutas semelhantes aos pêssegos e diferem-se deles por conter a casca lisa (sem pêlos), na verdade é uma mutação genética do pêssego, originária da china e melhorada na américa do norte. O nome nectarina vêm de “néctar” devido ao seu sabor delicioso e doce.

Em média, as nectarinas são ligeiramente menores, mais doce, mais avermelhadas e sensíveis do que os pêssegos.Como os pêssegos, as nectarinas são colhidas maduras, mas ainda firmes e precisam de alguns dias para amadurecer um pouco mais para serem consumidas.